Os custos de entrega dependem da categoria de produtos e do tipo de entrega escolhida. Os produtos são entregues na morada indicada pelo cliente durante o processo de compra, através da transportadora. Os custos de entrega dependem do peso, dimensões e local de destino. O custo de envio pode variar tratando-se de ilhas. Encomendas superiores a 120€ que sejam pagas por transferência/depósito bancário, Mbway ou por referência multibanco terão a oferta dos portes de envio (oferta válida apenas para Portugal Continental)

Em condições normais, as encomendas com o pagamento efetuado até às 16h serão entregues no prazo máximo de 48h (dias úteis). Nota importante: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Todos os artigos são entregues em embalagens seguras. Se detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega. Deverá ainda contactar a nossa loja através dos contatos de apoio a cliente, referidos na página. Atenção que um comprovativo de entrega sem referência a danos equivale a um produto entregue em embalagem em perfeitas condições. Se, após aberta a embalagem, detetar danos no produto, dispõe de 24 horas após a receção da encomenda para contatar a nossa empresa.

Satisfação Devolução – O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física dos bens ou do dia em que o consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14/02. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Só é aplicável a compras efetuadas à distância. 

Para poder proceder à devolução deve contactar a nossa empresa para informações sobre procedimentos de envio. Nota: nunca expedir o artigo para a Génio Digital sem contacto prévio com a nossa empresa.

Condições da Devolução

I. Artigos sem sinal de uso indevido;

II. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.

III. CD´s, DVD´s e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto;

Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega

• Produto Avariado – Deverá contactar a nossa empresa que o ajudará a resolver o problema.

• Devoluções por danos de transporte – Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte serão de 48 horas desde a data da entrega. Passado este período, a Génio Digital não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido no transporte.

Exceções de devolução:

• Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, componentes informáticos / de telemóveis, software, consumíveis.

Reembolso (Aplicável em compras na loja online):

No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após análise e validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, dentro dos prazos legais.

Devido as flutuações constantes dos combustíveis e regras de transporte caso haja alterações significativas nos portes contactares o cliente.

Segue um resumo básico das dimensões de envio por parte de algumas das transportadoras.

Nacex:  Nos envios com mais de 40 KG p/ volume e/ou + de 3 excessos (+ 200 cm na soma dos 3 lados) deverá solicitar autorização à agência.
CTT Expresso:  Medida máxima por envio é de 300cm calculada através da fórmula: comprimento + (2 altura) + (2 x espessura) sendo que o comprimento não pode exceder os 150cm.
Correos Express Portugal:  Medidas máximas de 240 cm, somando comprimento, altura e largura. A medida maior não pode exceder 120 cm
G.L.S. Portugal Continental:  O peso máximo real permitido é de 40kg, o peso volumétrico é calculável através da fórmula (comprimento x largura x altura) / 4000. A largura máxima é de 80cm, a altura máxima é de 60cm e o comprimento máximo é de 250cm sendo que a Medida Máxima não pode exceder os 300cm (a Medida Máxima é calculada através da fórmula Altura + largura + comprimento.
G.L.S. Ilhas: A largura máxima é de 80cm, a altura máxima é de 60cm e o comprimento máximo é de  250cm sendo que a Medida Máxima não pode exceder os 300cm (a Medida Máxima é calculada através da fórmula Altura + largura + comprimento). O peso volumétrico no serviço marítimo é calculado através da fórmula (comprimento x largura x altura) / 3000 enquanto que no serviço aéreo se realiza através da fórmula (comprimento x largura x altura) / 4000.