Condições de devoluções e trocas

As presentes condições de Devoluções e Trocas respeitam a legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho

Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial / Encomendas efetuadas e pagas on-line com entrega na morada do cliente por uma transportadora:

As encomendas efetuadas e concluídas on-line que sejam expedidas para a morada do cliente, poderão ser trocadas ou devolvidas até 14 dias seguidos após a entrega do mesmo;

Condições de Devolução:

    O artigo devolvido tem de estar selado com a embalagem Original e sem qualquer marca de uso;

    O artigo terá de vir na embalagem original com todos os acessórios e manuais selados;

    Artigos não aceites para Devoluções/Trocas:

    Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

    Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software;

    Não são aceites trocas ou devoluções de televisores, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatches, tablets e outros que tenham os selos das embalagens da marca quebrados;

    Não são aceites trocas ou devoluções de serviços de personalização de design e/ou impressão

    É obrigatório acompanhar o artigo junto com a sua Fatura correspondente.

    Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.

    O consumidor será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

    Os artigos a devolver/trocar apenas podem ser enviados ou entregues na loja.

    A pedido devolução deve ser precedido de um contato telefónico para o número de telefone da loja,

    Após a receção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 2., será emitido um vale de reembolso ou a devolução do valor pago pelo produto, de acordo com a vontade do cliente.

Direito de livre resolução

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens.

Para resolver, basta que nos comunique a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico), para os contactos indicados, devendo tal comunicação ser enviada antes do 14.º dia posterior à data da receção do bem. Se quiser, pode utilizar o exemplo de formulário que disponibilizamos abaixo.

No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, reembolsará o consumidor os pagamentos recebidos e devidos,